25 de febrero de 2009

Primer ensayo de disco para Brasil

Hoy tras el Alien en su -misteriosa aparición gamusiánica- que os puse, os voy a poner un "primer ensayo"donde un pariente del Cosmo-gamus nautilus dux  aparece en la  ilustración para la portada del CD que hiciera para el grupo musical CLAVICEPS de BRASIL.....-que al final, este grupo se decantaría  por otra de mis obras (Esa la dejo para su visionado en detalles mañana), con lo cual para amantes de primicias de Psico Art y toques psicodélicos, os dejaré con esta imagen ensayo QUE APARECERA AL FINAL del escrito.

“¿Qué quiénes son  Claviceps y que hacen a nivel musical?

Clavíceps Purpúrea

 

A banda brusquense Clavíceps Purpurea está produzindo seu primeiro álbum. Entre o Arco e o Pote, foi gravado no Stúdio Solo, em Curitiba, sob o comando do produtor musical Vitor França. As gravações foram realizadas em janeiro e o trabalho será lançado ainda no primeiro semestre de 2008. A distribuição ficará a cargo do selo Fuckitall, também de Brusque.

 

Em 2006, a banda lançou um CD DEMO, com cinco faixas. Gravado em Brusque, o trabalho deu uma amostra de qual seria o potencial dessa gurizada. No ano passado, matei minha curiosidade em saber como andava a produção de Luís Fernando Machado e companhia durante uma apresentação pública em Brusque. Gostei do que vi!

 

Para os que se interessaram, publico abaixo a matéria feita com a, então somente, Clavíceps. Porém, acertamos que é o álbum Entre o Arco e o Pote sair do forno e teremos uma nova conversa para uma nova matéria. É esperar para ler!

 

  Claviceps – a versão distorcida

 A cena musical independente ganha forças em Brusque. Com o lançamento do primeiro CD DEMO da banda Claviceps, com distribuição pelo selo Ayedavanita Records, os músicos que fogem da mesmice de tocar cover, tal qual o diabo foge da cruz, vislumbram a ampliação de um público já firmado. Com um repertório de 18 músicas produzidas, cinco delas presentes no trabalho de lançamento, a Claviceps ampliará seus horizontes difundindo o disco em outras regiões de Santa Catarina e, possivelmente, do Brasil.

As gravações ocorreram no último verão e a produção foi realizada pela Claviceps e Juliano Medeiros, no Estúdio V.Kings, em Brusque. O trabalho, resultado de dois anos de dedicação à composição das músicas, conta também com a criação da arte da capa, materializada pelo artista plástico espanhol, Naxto Zenborain. Um CD demo no qual a qualidade parece ter sido prioridade em todos os quesitos. “Nossas músicas são produzidas em conjunto. Cada elemento tem suas próprias influências e as trazem no momento da composição”, revela o vocalista Luís Fernando Machado.

Na música Luxúria fica evidente a ligação da banda com os vocais pink floydianos, ao mesmo tempo em que as guitarras berrantes soam ao estilo grunge, impostas por Jean Carlos Hochsprung Miguel e Felipe Zen. Na canção Eu não me importo com você, o baixo de Maciel de Borba funciona precisamente, enquanto na música Homem de paletó se destaca a pegada mais pesada da bateria de Daniel Fischer.

Com um discurso contrário a ordem vigente no cenário musical da cidade e letras agressivamente realistas, a Claviceps se diz preocupada em diminuir o predomínio das bandas cover “até sua extinção”, como afirma o guitarrista Jean Carlos. “Não queremos, porém, que bandas independentes se tornem uma onda. Trabalhamos para fortalecer a cena e traçar uma linha paralela, construindo um espaço de expressão”, garante o guitarrista.

Os integrantes da banda afirmam que em dois anos de existência, a Claviceps sempre encontrou espaço para apresentar seu trabalho. Os shows em associações e festas particulares garantiram o desenvolvimento da cena independente em Brusque. “Queremos tocar em um local preocupado com a arte e com a cultura. Não queremos ser instrumentos de quem tem uma casa noturna e usam nosso trabalho para fazer dinheiro. Preferimos tocar em locais preocupados com a cena independente”, encerra Jean Carlos.

 Aí está o link da Claviceps Purpurea no Myspace: http://www.myspace.com/claviceps

Texto: Elton555Texto extraído del blog Perro Itinerante: http://perroitinerante.blogspot.com/2008/02/clavceps-purprea.html

 

PD:Si el lector localiza al pariente del “Cosmo-gamus nautilus dux” en este Slide…mis más cordiales enhorabuenas...... y mañana la portada "final"

 

No hay comentarios: